domingo, 15 de junho de 2008

RATM.

Se existe uma coisa totalmente radical neste mundo, é você poder presenciar um show do Rage Against The Machine.

Realmente falo que nunca fui muito fã desta banda, e também nunca fui muito fã das letras e principalmente por serem de esquerda. Eis que presencio a maior manifestação de partidários de esquerda em Modena, primeiro que a banda escolheu logo esta cidade por ela ter tido o maior número de votos da Itália para o partido de esquerda do país, segundo que fiquei simplesmente bobo com o tanto de pessoas pela Europa que seguem este movimento partidário. Pude ver bandeiras de Cuba, bandeiras com o rosto de Chê Guevara (e não eram poucas), bandeiras da estrela vermelha, de vários países. Tatuagens em representação a esquerda, estrelas vermelhas, frases e tudo que podemos ter direito.

Não faltou, não faltou uma puta emoção no show destes caras.. particularmente não imaginava que seria assim, uma única data na Itália e para mim tinham muito mais de 35 mil pessoas no estádio, garotos novos, adolescentes, pessoas com mais idades.. todos cantando e defendendo suas teses de pensamento, algo que para mim ficou marcado.

Não digo que virei esquerdista, ou um puta admirador de todos os revolucionários que podemos ver por aí, estampada em camisetas e que as pessoas mal sabem o que estão carregando no peito mas confesso que fiquei admirado com as cores e com as pessoas.



Nenhum comentário: